O governador agradeceu o trabalho dos atuais gestores, que dentro de 30 dias devem oficialmente se afastar de suas funções administrativas. Fábio destacou nominalmente a contribuição de cada secretário para os avanços e desenvolvimento de Sergipe. “Se há sucessos de nossa gestão, agradeço à nossa equipe. Destaco o trabalho em diversas áreas, como segurança, saúde, educação, finanças e turismo, e todas as conquistas e parcerias nesses três anos de gestão. Tenho orgulho da minha equipe e sei da importância da colaboração entre as secretarias. Nosso time segue unido”, pontuou Fábio em discurso, ressaltando a boa situação financeira do estado e a redução da extrema pobreza em Sergipe, graças à dedicação de sua equipe.
Com vasta experiência na gestão pública, a delegada de polícia Georlize Teles assume a Secretaria de Estado Políticas Públicas para Mulheres (SPM) em lugar da secretária Danielle Garcia. “Assumo essa missão com a certeza que devo continuar as políticas públicas desenvolvidas na pasta pela minha antecessora, a delegada Danielle Garcia, que muito bem se ouve na condução da pasta. Assumo o compromisso de oferecer tudo que houver de melhor para Sergipe”, declarou.
Com a entrega de uma escola reformada a cada 12 dias e uma climatizada a cada 6 dias, durante três anos à frente da Educação de Sergipe, o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Zezinho Sobral, ressaltou o empenho do trabalho na pasta e os planos para o futuro. “É um sentimento de encerramento, mas também de continuidade. A atuação conjunta com o governador, a dedicação extraordinária à secretaria e o sucesso da equipe na gestão de recursos, captação de verbas, como os R$ 68 milhões do Fundeb, e investimentos, são alguns dos legados que deixamos”, frisou.
Alterações
No reposicionamento, sai o secretário de Educação e vice-governador, Zezinho Sobral, e em seu lugar assume a pedagoga Maria Gilvânia Guimarães, professora da Educação Básica da rede pública estadual de ensino. Para a Saúde, assume o posto do secretário Cláudio Mitidieri, Jardel Mitermayer, atual diretor administrativo-financeiro da Secretaria de Estado da Saúde (SES).
O secretário de Articulação com os Municípios, Venâncio Fonseca, despede-se da pasta e em seu lugar assume Luiz Fonseca, suplente de deputado estadual. A Secretaria Especial de Representação do Estado de Sergipe em Brasília será comandada pelo atual secretário-executivo, Luciano Filho, em substituição ao secretário Nitinho Vitale. A Casa Civil será comandada pelo médico Luiz Mitidieri, no lugar do secretário Jorginho Araujo. Já o Turismo terá à frente a secretária executiva da Setur, Daniela Mesquita, em lugar do atual secretário Marcos Franco.
Por Governo de Sergipe/Foto: Arthur Soares
