publicidade

Sergipe se destaca nacionalmente e se consolida como um dos pioneiros na ampliação de cirurgias bariátricas pelo SUS

Sergipe vem se consolidando como um dos estados pioneiros na ampliação do acesso à cirurgia bariátrica pelo Sistema Único de Saúde (SUS), resultado do fortalecimento do maior programa de cirurgias eletivas do Governo do Estado, o Opera Sergipe. Com oito meses de lançamento da segunda fase, o Opera já realizou 419 cirurgias bariátricas, tornando-se referência nacionalmente.  

Com o intuito de intensificar ainda mais o cuidado, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) promoveu neste sábado, 29, um mutirão de consultas especializadas no Ambulatório do Hospital Cirurgia. Na ação, foram atendidos 100 pacientes cadastrados  no sistema de regulação, onde passaram por avaliação com especialistas bariátricos e acompanhamento com nutricionistas e psicólogos. 

O governador do estado, Fábio Mitidieri, esteve presente e destacou a importância que o Opera Sergipe vem fazendo na vida dos sergipanos. “Hoje, foram atendidos 100 pacientes, vindos de todas as regiões do estado. Cada pessoa carrega uma história, um sonho e uma expectativa de ter acesso a um procedimento que representa saúde, dignidade e qualidade de vida. Em seis meses o programa entregou resultados que antes levavam anos, consolidando-se como referência não só em Sergipe, como em todo o Brasil”, comemorou.  


Por Governo de Sergipe